(19)

Vaso de Pressão

O vaso de pressão é uma estrutura construída através de procedimentos de usinagem e caldeiraria, para ser utilizado como ferramenta de armazenamento de fluidos sob pressão, líquidos ou gasosos. Disponíveis em diversos tamanhos e capacidades, esses vasos são produzidos conforme as diretrizes apontadas e determinadas pela norma regulamentadora 13 (NR-13), que define ainda as características de segurança obrigatórias.Entretanto, o tipo de aplicação do vaso de pressão também poderá incidir regulamentações complementares, como iluminação de emergência adequada, equipamentos acessórios e outras qualidades específicas para cada uso.

Esses vasos são fabricados em versões de baixa pressão e alta capacidade ou mesmo de alta pressão e baixa capacidade, pois tudo depende do projeto de produção dos vasos de pressão. Contudo, além da fabricação, existem procedimentos essenciais para todos os modelos. Veja:

  • Instalação;
  • Manutenção periódica;
  • Inspeção.

Todos os procedimentos complementares citados anteriormente são os mais importantes aliados das atividades de produção, cujo objetivo é garantir que todos os reservatórios sob pressão ofereçam qualidade, alto desempenho e segurança.Isso porque o vaso de pressão é utilizado em diversos setores da indústria são utilizados para o armazenamento de gases e líquidos sob pressão, alguns inflamáveis e outros capazes de gerar explosões gravíssimo em caso de vazamento.

Procurando pelo vaso de pressão?

Conte sempre com empresas metalúrgicas especializadas nas atividades de caldeiraria e usinagem, para ter acesso ao vaso de pressão de alta qualidade, além da produção do reservatório nas medidas e escalas precisas, conforme o seu projeto técnico. Entre em contato agora mesmo com a equipe de atendimento da Kreiton e surpreenda-se com serviços prestados pela empresa especializada em usinagem e caldeiraria.