(19)

Válvula Especial

A válvula especial é uma peça fabricada para compor estruturas maiores que necessitam de tubulações e, consequentemente, portinholas que irão garantir o controle de fluxo de fluidos diversos.Todos os modelos de válvulas especiais são produzidos através de procedimentos técnicos e automatizados de usinagem, embora todas as atividades exijam a intervenção humana, ainda que mínima. Além da usinagem responsável por dar forma às peças e válvulas aplicadas posteriormente em tubulações, as atividades produtivas são indispensáveis para garantir o beneficiamentos da válvula especial, como a fresagem e a furação.

As características de cada válvula usinada, no entanto, dependem das orientações e definições determinadas no projeto e qual o tipo de aplicação cada peça terá no mercado, especialmente o industrial. Veja alguns exemplos:

  • Refinaria;
  • Siderúrgicas;
  • Petrolíferas e petroquímicas;
  • Hidrelétricas.

Existem outras variações dos modelos de válvula especial conforme a necessidade da indústria e definições do projeto de usinagem, ou seja, válvulas com variações em pressão, soldagem, posição e temperatura.Não menos importantes, as válvulas usinadas são rigorosamente fabricadas conforme orientações de normas técnicas específicas, o que lhes garante o desempenho esperado, a fim de evitar o risco de vazamento e controle inadequado dos fluidos.

Precisando de válvula especial?

Para garantir uma produção em larga escala, caso seja necessário, sem abrir mão de qualidade, padrão e uniformidade das peças, o recomendado é contar com os serviços de empresas especializadas na usinagem de válvula especial de diferentes tipos.A Kreiton, por exemplo, está presente no mercado há mais de duas décadas e disponibiliza atendimento personalizado a todos os seus clientes. Entre em contato para saber mais!