(19)

Trocadores de Calor

Os trocadores de calor são usinas, de formato tubular ou oval, capazes de realizar a conversão de temperatura mediante a condução de energia fóssil em eletricidade ou mesmo através da queima de combustíveis e fontes de energia alternativa.Esses equipamentos, conhecidos como usinas, são resultados de procedimentos metalúrgicos de usinagem, responsáveis por sua produção em diferentes tamanhos e estilos, conforme as orientações e escalas de cada projeto.

Os procedimentos aplicados durante a produção dos trocadores de calor são todos desenvolvidos em respeitos às normas técnicas que regulam a fabricação, garantindo assim, um produto confiável e de alto desempenho.Além disso, os conversores de temperatura são produzidos em aço inoxidável, que é extremamente resistente, suportando temperaturas elevadas e impedindo o eventual vazamento dos fluidos. O tamanho não é a única variação dos trocadores de calor, pois existem outras características que diferenciam cada versão do equipamento. Conheça os exemplos:

  • Serpentina;
  • Duplo tubo;
  • Casco e tubo.

Ainda, cabe salientar que existem modelos menos comuns nos setores industriais e que não possuem o formato tubular que as versões citadas anteriormente oferecem, pois são produzidas em placas, ideal para espaços menores.

Quer saber mais sobre os trocadores de calor?

A escolha do tipo de trocadores de calor utilizados em seu espaço ou empresa depende das necessidades e disposição do ambiente em que os equipamentos serão instalados. Por isso, o correto é sempre contar com o amparo técnico para a elaboração do projeto, bem como de uma empresa especializada para a fabricação sob medida. Entre em contato com a Kreiton e tenha todos os detalhes.