(19)

Caldeirarias

As caldeirarias são serviços metalúrgicos pertencentes à usinagem, o que serve à produção de variadas estruturas e peças oriundas de matéria-prima metálica, especificamente chapas de alumínio, aço inox ou aço carbono. Embora existam outras formas de confeccionar componentes metálicos com as mesmas características que a caldeiraria, o procedimento garante maior precisão e qualidade final dos itens. Além disso, as caldeirarias podem oferecer serviços aos pequenos e grandes setores da indústria e, quando a demanda é alta ou em série, algumas empresas oferecem a capacidade de produção através de sistemas automatizados.

As máquinas de CNC, isto é, de comando numérico computadorizado, são excelentes para garantir que a execução dos projetos conte com todas as suas escalas geométricas baseadas em precisão. Apesar de ser comum o uso de equipamentos que garantem a automação dos processos produtivos, os métodos de caldeirarias e usinagem também utilizam diversas ferramentas manuais, o que demanda mão de obra qualificada. Conheça alguns exemplos de ferramentas mais utilizadas:

  • Martelo;
  • Chave de grifo, de boca e de impacto;
  • Talhadeiras;
  • Torquímetro;
  • Régua.

Não menos importantes, todas as atividades desenvolvidas estão submetidas às diretrizes técnicas apontadas por normas específicas para cada produção que envolva caldeiraria, além das inspeções durante montagens e manutenções.

Buscando mais informações sobre caldeirarias?

As caldeirarias são extremamente necessárias e eficientes para produção de peças e estruturas para petrolíferas, refinarias, empresas do setor alimentício e de combustíveis. Para conhecer todos os detalhes e apresentar o seu projeto, entre em contato com a equipe de atendimento técnico da Kreiton, uma empresa que disponibiliza serviços de alta qualidade há mais de duas décadas!